A Energia Emocional ESGOTA-SE!

“Conocer a los demás es inteligencia,
conocerse a sí mismos es sabiduría”

Albert Einstein

Virginia Viñas

VIRGINIA VIÑAS
Experta em Liderança.
EneaCoach. Especialista en Eneagrama.

Quando exigem muito de ti e das tuas emoções.

Quando isto acontece sentimo-nos irritáveis, cansados, tristes e mal dispostos. Aparecem as primeiras alterações de humor e os altibaixos emocionais. Podes começar o dia com a maior das energias e, a metade da manhã, sentires-te como se um camião te passasse por cima.

 A Energia Emocional é como a eletricidade, os seus impulsos motivam-nos, movem-nos, facilitam-nos a informação do que está acontecer à nossa volta e mantem-nos alerta para conseguirmos responder a esses estímulos. Esses estímulos preparam-nos perante qualquer situação com o objetivo de adaptar-nos a elas.

Quanto mais carentes estamos de Energia Emocional, mais problemas vemos onde antes não víamos e mais irritados ficamos.

Se fizéssemos uma analogia com um depósito de combustível, diríamos que quando estás num desses momentos mais baixos, o indicador de combustível estaria a marcar a reserva. A boa notícia é que a Energia Emocional é RENOVÁVEL!

Se me permitires continuar com a analogia anterior, que farias para encher o teu depósito? Certamente irias a bomba de gasolina. Da mesma forma, para recuperares a tua Energia Emocional o que precisas é DESENVOLVER A TUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL!

IE assenta-se sobre 4 pilares fundamentais:

– O Autoconhecimento.

– A Auto Regulação Emocional.

– A Empatia.

– A Habilidade Social.

Como estão os teus depósitos em relação a estes 4 pilares?

Podes partilhar comigo?

#lider #lideremprendedor #liderança #liderancapessoal #liderancafeminina #coaching #coachingonline #desenvolvimentopessoal #lideresconscientes #mujeresemprendedoras
#coaching #coach #inteligenciaemocional #liderazgo #liderazgopersonal #motivacion #coachingonline #lideres #liderar #lidercoach #lider #lideresemprendedores #empresasfamiliares #empresasinteligentes #empresasfelizes #empresário
#mujereslideres #negociosonline #trabalho #exitoso

 

 



SE VOCÊ GOSTAU ESTA PUBLICAÇÃO...